A caminhada de escritor vai seguindo.
Artigo publicado no Jornal A tribuna 16/03

UFA!!! QUE 2013 É ESSE!!!!

GIOVANI FELIPE - Escritor e Professor do Colégio Cocal em Cocal do Sul
Estamos em pleno mês de março, teoricamente um ano com inicio de atividades a partir de agora. Teorias, porque este ano ficará para sempre na Contemporaneidade. Que tempos são estes que estamos presenciando como espectadores de uma sociedade conturbada cada vez mais, espalhada pelo mundo vivendo realidades não corriqueiras, nas diversas áreas de nosso meio social.
Primeiramente em nossa região, mais precisamente em nosso estado que se viu em xeque com os ataques, contra ônibus, entidades públicas e privadas, comprometendo a ordem pública. Estes acontecimentos resultados de uma política um tanto medíocre. Uma política que juntamente com o meio judiciário assina um atestado de burrice ao colocar duas cidades do sul do estado de Santa Catarina, novamente de frente as urnas, para escolher seus prefeitos. Nunca antes nas terras de Arantes presenciamos tal feito. Ter que votar duas vezes para eleger o mesmo grupo político vencedor. Moral da história: ou todos acertaram duas vezes ou erramos duas, assim errar uma vez é humano e duas é...
Na esfera social, presenciamos através do meio da imprensa no sul de Santa Catarina a onda de homicídios, desde janeiro. Ora pelos tráficos de Drogas. Ora a população fazendo justiça com as próprias mãos. Refiro-me ao Crime de Timbé do Sul. Na grande Porto Alegre, oitenta e oito mortos, desde Janeiro de 2013, demonstra que o estado perde o controle da ordem pública. Esta perda de controle afeta a ordem em todos os sentidos. Neste mesmo sentido cito o ocorrido no dito Estado. Os responsáveis pela fiscalização não fizeram seu serviço e a sociedade pagou com um preço alto demais. Duzentas e quarenta pessoas morreram na boate Kiss em Santa Maria-RS, um acontecimento que ficara para sempre neste: 2013.
Outro fato marcante para todos, que estará nos livros de história é a renuncia do Papa Bento 16, um acontecimento improvável que coloca Um Argentino no centro religioso do catolicismo. O Papa Francisco, vem para demonstrar humildade, um sentimento que falta em todos, que mesmo errando, não fazem nada para mudar. O novo Papa vem de uma America Latina em transformação. Uma transformação política com a morte de Hugo Chaves.
 
A vida sempre vence, Na natureza nada se perde nada se cria tudo se transforma. Com estes pensamentos desejo que estes fatos possam transformar nossas mentalidades e possamos apreender com os erros e reinventar os acertos, porque em 2013 muitas são as histórias ainda por vir. Continuando assim o futuro será ainda pior, mas não temam sabem por quê: O futuro tem muitos nomes. Para os fracos é o inalcançável. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes é a oportunidade.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog